Repositórios Científicos

Imprimir

 

Um repositório é uma coleção de documentos digitais. Repositórios OAI-compliant partilham os mesmos metadados, tornando assim os seus conteúdos interoperáveis com outros. Os seus metadados podem ser recolhidos para arquivos “virtuais” globais que são de fácil navegação por qualquer utilizador (tal como um índex comercial ou uma base de dados abstrata é navegável, mas com acesso ao texto completo). (Fonte: Projeto RCAAP)

 

Aceda aqui a Artigos, Teses, Dissertações e Comunicações em Atas de Conferências produzidos na Universidade de Lisboa (na antiga UTL).

Repositório da Universidade de Lisboa (antiga Universidade de Lisboa)

Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal
Repositório da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Digital Repository Infraestructure Vision for European Research

Agregador de repositórios europeus. Portal que permite pesquisar em cerca de 315 repositórios científicos de 44 países

 

 
Recolecta - Agregador de Repositórios espanhóis

 

 

Registry of Open Access Repositories (ROAR)

Directório de repositórios institucionais de acesso livre. Permite o acesso a milhões de textos científicos de instituições de ensino superior e de investigação

 SHERPA SHERPA - Repositories and Service Providers
Directório de repositórios institucionais de acesso aberto e de serviços de pesquisa, mantido pela Universidade de Nottingham.
Archives Ouvertes

"
L'archive ouverte pluridisciplinaire HAL, est destinée au dépôt et à la diffusion d'articles scientifiques de niveau recherche, publiés ou non, et de thèses, émanant des établissements d'enseignement et de recherche français ou étrangers, des laboratoires publics ou privés"

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright 2011. Free joomla templates | Biblioteca FMV